O que é o CloudLinux?

Chegar a um alto nível de estabilidade pode ser bem difícil sem o CloudLinux. Picos repentinos de uso de recursos, aumento do tráfego e ataques são alguns dos problemas que administradores de sistemas lidam no cotidiano.

Durante anos, este tem sido aceito como um custo para fazer negócios. Custa dinheiro, custa tempo e, mais importante, custa a confiança do cliente. Portanto, é hora de pensar em mudar o sistema operacional para eliminar esses custos.

O CLOUDLINUX.

Lançado em 2010, é praticamente obrigatório para qualquer serviço de hospedagem que exija estabilidade, segurança e a confiança do cliente. O CloudLinux é compatível com o CentOS, portanto, qualquer SysAdmin vai se sentir em casa.

No entanto, ele foi otimizado especificamente para hospedagem compartilhada. Empresas que utilizam o CloudLinux relatam maior tempo de uptime, além de melhorias significativas em outros aspectos, como:

  • Diminuição em até 4x no número de reinicializações
  • Diminuição em até 10x no número de suspensões de contas
  • E também uma diminuição significativa na rotatividade de clientes.

O software é feito especificamente para o painel de controle cPanel com várias contas. Se você tem um servidor dedicado, ou uma agência, o CloudLinux é seu amigo.

CloudLinux + cPanel =

  • Melhor estabilidade ao limitar os recursos que qualquer usuário pode consumir
    Na hospedagem compartilhada, a razão mais comum para o tempo de inatividade é uma única conta causar lentidão. Conte com a tecnologia inovadora Lightweight Virtual Environment (LVE), para melhorar a densidade e a estabilidade do seu ambiente de hospedagem compartilhada por todos os usuários.

  • Segurança do servidor Avançada
    Com a tecnologia CageFS, o CloudLinux encapsula cada cliente. Isso evita que os usuários vejam um ao outro e suas informações. Ele também impede um grande número de ataques, como escalada de privilégios e divulgação de informações.

  • O aumento da eficiência do servidor
    Ao monitorar e conter picos de recursos, é eliminada a necessidade de deixar os recursos do servidor inativos. Com isso, você pode hospedar mais contas em seu servidor.

  • Várias versões do PHP
    Dê a seus clientes a flexibilidade de escolher a versão do PHP que eles precisam. Isso inclui versões mais antigas, como a 4.4, 5.2, 5.3, 5.4, e 5.5, bem como mais de 50 extensões do PHP e a capacidade de ajustar as configurações do php.ini.

  • Hardened Kernel
    O ambiente de hospedagem compartilhada é diferente de qualquer outro e o kernel CloudLinux leva isso em conta. Ele pode proteger contra ataques de links simbólicos e rastrear exploits, enquanto restringe a visibilidade do procfs para apenas o que é necessário. Isso torna seus servidores mais seguros.

  • Interface de administração dentro do cPanel & WHM para gerenciar facilmente o uso de conta
    Dentro do cPanel, o CloudLinux dá a oportunidade de ver e controlar o uso exato dos recursos de cada site.

Se você possui um servidor, não vai se arrepender de mudar para o CloudLinux. E não esqueça, você sempre pode contar com a gente para cuidar de seu servidor.

Este artigo é uma tradução baseada no post What is CloudLinux? do Blog da cPanel

GERENCIAMENTO
É NOSSA PRAIA.

ENTRE EM CONTATO
2018-10-18T22:18:40+00:00

veezon

Gerenciamento de servidores. Especialistas em servidores linux com cPanel desde 2009.

Imagem de uma nuvem de serviços na sessão "veezon"

ENTRE EM CONTATO